14 maio 2006

Lembro assim: uma música clássica sendo tocada ao som de violinos e violoncelos, ao fundo paisagem verde com árvores de folhas balançantes ao vento de final de tarde, a brisa insistindo em bater em meu rosto cujos olhos já lutavam com um cisco que lhes trazia lágrimas e, mais ao fundo, meu pai sendo enterrado, pobre, sem deixar nada... Só a saudade que minha mãe, devagar, triste, carregou até o fim dos seus dias, os dias dela... e eu acordando, "sacando" que essa coisa de violinos e violoncelos nunca aconteceu comigo. Mas gostava do som dos instrumentos...

09 maio 2006

Sobre Curitiba

(Ouvindo Cake)
Hoje começo a falar um pouco sobre Curitiba, cidade onde moro e onde nasceu meu filho Pedro, há quase exatos("quase exatos" é ótimo) 6 anos. Confesso que nunca entendí direito essa cidade, com sua gente que admite ser "fechada" e fria. Talvez eu até já tenha me acostumado com o frio e os invernos rigorosos, com os dias que às vezes nos apresentam as quatro estações de uma só vez e com o time do Paraná Clube, ganhador de sete títulos estaduais desde seu nascimento em 1989, sempre lutando para não cair para a segunda do Brasileirão. Mas Curitiba é assim, talvez única, inesperada, inconclusiva, bonita, desajeitada mas bela. Aqui estou há 15 anos e de tudo, fiz um pouco, por esses largos de ordem e desordem, ruas 24 e todas horas.

Da Coluna de Mônica Bergamo (na Folha, para assinantes):

LULA NO PALCO

Zeca Baleiro X Daniela Mercury

A campanha eleitoral tomou de vez os palcos. No domingo, num show em SP, Zeca Baleiro interrompeu a cantoria para atacar Daniela Mercury: "Soube que minha colega Daniela Mercury tem pedido ao público de seus shows para não votar em Lula na próxima eleição. Não tenho dúvida que esse governo merece muitas críticas e ressalvas. Mas eu me pergunto se alguém que pede bênção ao [senador] ACM tem o direito de criticar o Lula."
A assessoria da cantora baiana diz que Daniela nunca falou de Lula em seus shows. Mas, numa entrevista ao jornal "Correio da Manhã", de Portugal, ela defendeu a alternância no poder, criticou a corrupção, se disse desapontada com o governo e indicou que não votará no presidente.