27 junho 2007


Meu filho, hoje, faz sete anos.
Obrigado.

24 junho 2007


Mais uma do Gonsalves.

22 junho 2007


Mova seus olhos através da imagem

21 junho 2007

19 junho 2007

Uma coisa que vem me chamando a atenção: será que o Caetano Veloso e a imprensa escrita, mais especificamente a folha de SP , estão "de mal"? Depois da Folha ter repercutido exaustivamente o desmentido do Caetano sobre ter feito uma música para a Luana Piovani eis que dias atrás apareceu outra manchete curiosa, que dizia mais ou menos que o Caetano tinha negado que estava namorando fulana de tal. A fulana já tinha alardeado aos quatro cantos que namorava o dinossauro da tropicália. Até aí tudo bem, mais uma fofoca etc e tal. Acontece que ao ler a matéria, cujo título em letras garrafais anunciava o desmentido do Caetano para o referido namoro, não encontrava-se, pasmem!, nenhum desmentido! Existia lá, sim, a afirmação via nota oficial de que o nosso dinossauro da mpb encontrava-se "solteiríssimo". Mas pera lá, onde solteiríssimo quer dizer que não está se namorando alguém?

18 junho 2007

Veja só que camiseta manêra:
"Paraíso é onde os policiais são ingleses, os chefes de cozinha são italianos, os mecânicos são alemães, os amantes franceses e tudo isso é organizado pelos suiços.
Inferno é onde os policiais são alemães, os chefes de cozinha são ingleses, os mecânicos são franceses, os amantes suiços e tudo é organizado pelos italianos"

Incrível como a imprensa, tanto escrita quanto televisiva, perde a credibilidade a cada dia que passa. Inegável que esqueceram seu papel de meio de comunicação e estão querendo governar o país, nos dizendo, desde as primeiras horas da manhã, qual é o combustível certo a ser desenvolvido, qual a melhor taxa de juros, por que que o país não vai dar certo, sempre com base( isso já não dá mais pra esconder) nos argumentos de grandes grupos que sempre espoliaram o país e nunca contribuiram para o seu/nosso desenvolvimento.

Ontem à noite tive a prova cabal de que estou de saco cheio do que ouço e assisto nessa imprensa de quinta categoria: antes de dormir liguei a televisão e lá estava o Jô Soares, tirando sarro do presidente da república por este ter dito, dias atrás, que a imprensa brasileira só falava em morte e não mostrava nada de bom do país; que o brasileiro de um modo geral quando viajava só falava mal do Brasil... Não discuto o certo ou o errado da questão, mas me irrita ouvir o tão aclamado(aclamado por quem?) Jô Soares em tom de pilhéria dizer "tá bom presidente, a culpa da violência no Brasil é da imprensa" e me pergunto: Por que as gafes do FHC eram reverenciadas pelos meios de comunicação como exemplos de "bom humor" e hoje nosso presidente democraticamente eleito é tão ridicularizado? Será por ser do povo e não dar muita bola para o que a imprensa diz? Como é possível esquecer o papel que os meios de comunicação, principalmente a Globo, desempenharam nos tempos de ditadura, contribuindo para todo o atraso e corrupção que só atualmente se combate neste país?

Gostaria de ter o direito de ser bem informado e que essa imprensa ridícula e golpista nos falasse realmente o que acontece no país, em todos os sentidos. Chega de ver e ouvir um patético Alexandre Garcia, do Bom dia Brasil, em parceria com a ridícula e descabelada Miriam Leitão se dizerem surpresos com a corrupção no Brasil. Duvideodó! Eles vão querer me convencer que, depois de décadas mamando nas tetas dos políticos de outros governos em Brasília nunca souberam, como bem informados que acham que são, que a corrupção sempre esteve lá? Nunca houve desvio de verba nos governos anteriores que eles cobriram para a vênus platinada?

Existe um grande diferença desses idiotas para aquilo em que realmente acredito. Se quisessem um país justo e desenvolvido, estariam falando de desenvolvimento e do quanto está se fazendo, não só pelo governo mas também pelo povo, para que alcancemos um futuro mais justo e igualitário.

Definitivamente, estou de saco cheio e agradeço aos deuses do Olimpo por terem nos dado oportunidade de manifestação independente através da maior invenção da humanidade depois da roda, do catchup/maionese e do rock and roll: a internet.

17 junho 2007



Preste atenção nestas imagens... Obras do artista Rob Gonsalves.

Tempos modernos

Pai e filho, um pouco depois de acordarem, em frente ao computador:

-Filho, você escovou os dentes? – pergunta o pai, enquanto carrega o game.
-Não, por que papai?
-Seu bafo está de jibóia.
-Jibóia fria?
-Jibóia fria... Sabe que daria um ótimo título para um site ou um blog? Aliás, filho, você sabe o que é um bóia fria?
-Sei.
-Sabe?!? O que é então?
-É uma comida que não tá quente, ué!

Quem me conhece há algum tempo, pelo menos desde meus tempos de músico, sabe da minha admiração pelo trio canadense Rush. Sou mais um daqueles fãs que torceu o nariz para os dois últimos discos do trio, Vapor Trails e Snakes and Arrows, este último lançado no mês passado. Mas por tudo que fizeram, os três canadenses, indubitavelmente o maior power trio(ainda se usa essa expressão?) da história da música moderna, merecem nosso respeito.
Aí abaixo segue o link de uma animação da instrumental YYZ feita por um grande fã da banda, Bobby Standridge. Perfeita. Enjoy!

http://neilpeart.net/movies/yyz_vid.html

16 junho 2007

Do Cidadania On Line (link neste blog)

Além de golpista, burra


Todo aquele que faz da censura (ou da tentativa de censura) à divergência o meio de fazer prevalecer sua opinião, no fundo, além de covarde, é estúpido, porque não entende que da opressão à verdade nasce a resistência à mentira, e da resistência à mentira, cedo ou tarde, decorre a vitória da verdade.

A mentira, por sua vez, é uma faca de dois gumes, pois hoje corta o que se quer, mas, amanhã, corta o que não se quer.

A imprensa golpista está se esbaldando com os grampos da polícia do governo Lula, que, por determinação desse governo, age com isenção, sem poupar os amigos, correligionários e até os parentes de quem a comanda. Valendo-se da seriedade do presidente da República, que desde o primeiro escândalo que atingiu seu governo – e lá se vão quase quatro anos – até hoje jamais promoveu uma só mudança nos órgãos de investigação que comanda no sentido de que não lhe causassem embaraços, as Globos, Folhas, Vejas etc. tentam voltar essa seriedade contra seu detentor.

Depois de tanto que tem explorado o trabalho da Polícia Federal, a imprensa tucana jamais conseguirá atribuir partidarismo às suas motivações. Até tentou, quando a PF chegou perto de Alckmin ao expor as falcatruas fiscais da Daslu - onde a filha do ex-governador tucano, de vinte e poucos anos, havia se tornado “diretora” -, falcatruas que jamais haviam despertado a curiosidade da Secretaria da Fazenda paulista. Mas depois de tanto que fez a PF contra gente próxima de Lula e até contra parente dele, atribuir motivação política a qualquer de suas ações que vier a ocorrer contra adversários do presidente certamente revelará má-fé de quem o fizer.

O propósito de tudo isto é lembrar que a imprensa, com a exploração incessante das ações da PF contra gente próxima a Lula, por este ser o chefe maior dessa mesma PF conferiu a ela um selo irrevogável de isenção e seriedade. Claro que no caso de alguma ação da PF chegar a quilômetros dos tucanos do sul-sudeste, a imprensa tentará, agora, desqualificar-lhe tal ação, porque a imprensa tucana, além de golpista, é burra o suficiente para achar que o Brasil é povoado por 180 milhões de débeis mentais.

PS : a motivação deste post logo ficará clara.

Alguns livros bacanas, que achei por aí.

A história secreta da rede Globo
http://www.savefile.com/files/796862

O astronauta sem regime, Jô Soares
http://www.savefile.com/files/796929

13 junho 2007

Que tal ajudar essa turma a fazer um samba?


http://www.sport.gr/fun/analatos/video/06162005170419937g.swf





Powered by ScribeFire.

Quer dar um incrementada no seu jeito de amarrar o seu tênis, sapato e/ou etc?
Dê só uma olhada nesse link e enjoy.
http://www.indianpad.com/story/63255

12 junho 2007

Revolucionária internet
Do blog Cidadania On Line, http://edu.guim.blog.uol.com.br/

Imagine um mundo em que qualquer pessoa que saiba transpor suas idéias para um texto competentemente ou que consiga imagens que desmintam manipulações de fatos possa desmentir os maiores impérios de comunicação. Bem, esse mundo é o seu (o nosso). O futuro chegou.
Os computadores caem de preço a cada minuto e o acesso a eles vai se tornando cada vez mais fácil. Ainda há os excluídos digitalmente? Sim, muitos. Mas a dinâmica da tecnologia e os interesses econômicos trabalham incessantemente para mudar isso.
Um círculo virtuoso foi desencadeado pela conjunção dos interesses econômico-comerciais que envolvem a internet. E ela própria, por sua natureza, é incontrolável. Ninguém consegue censurar com eficiência total a rede mundial de computadores nem em regimes totalitários.
Os impérios de comunicação resistem. Agem como se ainda detivessem a hegemonia da comunicação, o que vem fazendo com que se desmoralizem progressivamente, pois um grande veículo de mídia dá uma versão dos fatos neste minuto e no minuto seguinte o contraditório se espalha pela internet como fogo em folhas secas.
A perda da hegemonia na comunicação por parte dos impérios de mídia é um fenômeno que os próprios interesses desses impérios ainda tentam dificultar a difusão e as análises. As classes sociais do topo da pirâmide estão em pânico. A elite social-étnica-ideológica-econômica sempre baseou sua preponderância na deturpação da informação.
O mero estudo da história da humanidade revela o papel do controle da informação como determinante da supremacia de alguns grupos sociais-étnicos-ideológicos-econômicos sobre grupos mais pobres, de etnias subjugadas e com ideologias "subversivas". Um mundo em que a informação circule livremente é um mundo ainda impensado adequadamente.
Tenho para mim que a única forma de os grupos sociais-étnicos-ideológicos-econômicos dominantes manterem seus privilégios seria conseguirem uma forma de censurar a internet. Porém, fazê-lo me parece praticamente impossível.
Há um mundo novinho em folha vindo aí. Penso que o próprio homem, como vem fazendo no decorrer da história, conseguirá vencer a desigualdade e a injustiça. Esse é o destino de nossa espécie. O intelecto humano ainda se mostrará maior do que os sentimentos humanos mais primitivos como o egoísmo.
Há uma beleza incomparável na evolução do intelecto humano. Chega a me parecer uma prova da existência de Deus.

Era uma vez...

Será que essa imprensa golpista que temos no país não teme, pelo menos de vez em quando, uma reação à la Venezuela?





Powered by ScribeFire.

A música do comercial

do beijo do Mercado Livre

Minha contribuição pra matar a curiosidade da galéra. Obrigado ao http://www.bressane.com/blog/2006/04/quase-tudo-sobre-msica-do-novo.html, que é o verdadeiro pai da criança.
...foi o que descobri depois de escrever para a assessoria de comunicação do ML, a bansen comunicação e marketing. o que eu queria, como muita gente, era saber se havia uma versão original da canção ou se ela teria sido feita especialmente para o comercial.
Quem me respondeu, gentilmente, foi alexandre moreno, que disse o seguinte: "a canção apresentada na campanha "beijo" do mercadolivre foi especialmente criada para esse comercial, cuja criação é da agência wm red cell do grupo internacional wpp".

e para quem ainda não sabe aqui vai a letra completa da música que você pode ouvir aqui em mp3:

someone is there, waiting for my song
i´m only looking for someone who sings along
when all my dreams, finally reach yours
we will uprise and maybe find our true love
we will uprise and maybe find our true love


para ver o post anterior sobre este assunto e assistir o comercial, clique aqui.
UPDATE:Correct lyrics:

Someone is there
Waiting for my song
I am only looking
For someone who sings along

When all my dreams
Finally reach yours
We will apprise
And maybe find the word truelove

Voltando à ativa.