27 agosto 2009

Curitiba e os usuários do transporte coletivo

Quinta de manhã e lá vou eu para mais um dia de trabalho. Tomo o Inter2 e desço no terminal do Capão Raso, à espera do Fanny para chegar ao trabalho. Parece que todos resolveram depender de ônibus hoje e o primeiro Fanny que chega não me dá nem a oportunidade de pensar em entrar nele, tal a lotação. Ficaram tantos de fora, que veio o segundo ônibus depois e não couberam todos. E eu fui ficando, esperando o terceiro ônibus, e já passava das oito da manhã.
 
Enquanto rolava tudo isso, fiquei observando as pessoas que estavam ali comigo, a depender do transporte coletivo que a mídia diz ser o melhor do Brasil: muitas pessoas estressadas, atrasadas para o trabalho e reclamando da falta de ônibus. Pensei com meus botões que é esse mesmo público que ajuda a eleger e reeleger os atuais mandatários políticos de Curitiba e depois ficam reclamando da qualidade dos serviços públicos. São essas pessoas, inclusive,  que manipuladas pelos meios de comunicação da cidade sofrem pra caramba pra se virar no seu cotidiano e ainda assim batem palmas para o prefeito.
Conheço alguém que votou e fez campanha para o Beto Richa e tem, frente à sua casa no Centenário, uma valeta à céu aberto. Q

0 comentários: