30 novembro 2007

Não é que o Curintia acabou perdendo pro Vasco? E o Goiás pro Galo?
O tricolor da vila continua vivo, respirando por aparelhos, é verdade.

Se meu irmão fosse vivo diria, entre uma risada e outra, que " o vascão vai salvar teu paranazinho, pode escrever..."

Deus lhe ouça e te dê uma abraço, por nós, que sentimos tua falta...

25 novembro 2007

Paraná Clube 2 X 3 Santos.

Segunda divisão lá vamos nós.
É horrível ver o time precisando desesperadamente ganhar o jogo, fazer 2 x 0 e, em dez minutos, ver o rival fazer três gols, através de centro-avante que já foi jogador de nosso rival local.

O Saulo deve estar pensando que, quando estava dois a zero, poderia ter mudado o time de outra forma, escalando mais marcadores, sei lá.

Mas vai ficar, pra sempre, a lembrança de um ano que o time disputou a Libertadores e prometia disputar o campeonato com um time competitivo. Mas veio a necessidade de competência da diretoria e as coisas se complicaram.

O tricolor é meu amor...

18 novembro 2007

E o tempo, que vai passando...

O tempo vai passando, meu filho está crescendo, plantamos flores no jardim e ficamos torcendo para que a chuva, anunciada por um céu cinza desde o meio da tarde, não viesse forte demais.
Final de semana que vem faz dois meses que meu irmão morreu de forma repentina, deixando-nos perplexos, tristes, e eu inconsolável por um bom tempo. Lembro dele todo dia, seja olhando para as peças da casa que ele me ajudou a reformar ou assim, de repente, quando lembro de um plano para o futuro que tínhamos feito mas a morte nos impediu de realizar juntos. Até poucos dias atrás quando eu lia algo ou estava assistindo um filme que achava que ele fosse gostar, pegava o telefone e, quando ia discar o número do celular dele, é que me dava conta de que ele não está mais lá para atender.
Sei que para muitos isso é uma heresia, mas como eu gostaria de poder acreditar nessas coisas de vida após a morte, céu, paraíso, ou seja lá o que for. Mas me convencí há muito tempo de que somos partes da natureza e com ela nascemos e morremos.

15 novembro 2007

O HOMEM DO ESPELHO

Quando conseguir tudo que quer na luta pela vida
e o mundo fizer de você rei por um dia,
procure um espelho, olhe para si mesmo
e ouça o que aquele homem tem a dizer.

Porque não será de seu pai, mãe ou mulher
o julgamento que terá que absolvê-lo.
O veredicto mais importante em sua vida
será o do homem que o olha do espelho.

Alguns podem julgá-lo modelo,
considerá-lo um ser maravilhoso,
mas ele dirá que você é apenas um impostor,
se não puder fitá-lo dentro dos olhos.

É a ele que deve agradar, pouco importa os demais,
pois será ele quem ficará ao seu lado até o fim.
E você terá superado os testes mais perigosos e difíceis
se o homem no espelho puder chamá-lo de amigo.

Na estrada da vida, você pode enganar o mundo inteiro,
e receber tapinhas no ombro ao longo do caminho.
Mas seu último salário será de dores e lágrimas,
se enganou o homem que o fita no espelho.

Dale WimBrow

07 novembro 2007

Quem é o melhor?

fonte: http://www.newdreamteam.org/portal/viewtopic.php?t=3401&highlight=


Um dia quiseram ver quem era o melhor: McGyver, Jack Bauer, ou Cap. Nascimento (tropa de elite).

Chegaram pro McGyver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rápido que os outros e você será considerado o melhor!
McGyver pegou uma moeda de 5 centavos no chão, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3o dia com o coelho.

Daí chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve q desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas quimicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china e matar 100 terroristas pra chegar até o coelho.

Daí pediram para o Cap. Nascimento ir buscar o coellho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:
- Ta de sacanagem comigo 05? Cê ta de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa porra de brincadeira 05 ? Tu é mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!! Virou-se calmamente para a floresta e gritou:
- Pede pra sair!!! Pede pra sair dessa porra!!!
Em menos de 5 segundos já tinha saido da floresta 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacarés, 1000 paca-tatu-cotia-nao, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.
Daí ele gritou:
- 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02! 07, traz a 12!
Nisso o Bin Laden saiu da floresta correndo!!!

02 novembro 2007

Às vezes volto à infância e me pego pensando no abacateiro no meio do terreiro, na rua de paralelepípedos, no rio de águas sujas que passava perto de casa e de meus pais, num dia de domingo, ele a mexer em suas ferramentas e ela a preparar o almoço. Meus irmãos, então, passam correndo pelo terreiro a disputar alguma coisa, a ver quem tem razão em determinado assunto ou questão.
E me vejo olhando tudo isso, com olhar apaixonado e sonhando o futuro daquela minha gente... Mas entendo hoje que eu também era muito criança para entender toda a beleza do momento; quando me chegam essas lembranças, a saudade vem junto. Mas é uma saudade que parece doída mas se torna macia, quase a dizer que muitos se entregaram e eu conseguí chegar até aqui, quase convencido que a morte também me trouxe vida.
Eu trago comigo cada essência do ser de meus pais, o carinho e sinceridade que via em meu irmão e a ternura que o único olhar que ví de meu filho, antes que ele morresse, me deixou. Obrigado a vocês, eu os amo. Sempre amarei.