18 novembro 2009

FBI denuncia sumiço de blog ao Google


Hoje cedo informamos o sumiço do blog Festival de Besteiras da Imprensa, FBI. Foi removido do Blogspot.

Depois de muita reflexão, Augusto da Fonseca, responsável pelo FBI, considera a ação de um hacker como hipótese mais provável para a retirada do ar do blog do ar. Já denunciou o fato ao Google.

Caro Azenha,

1. Alguém pagou/pediu a um hacker que quebrasse a minha senha do gmail. Meu e-mail é augustodafonseca13@gmail.com
2. Isso aconteceu logo após eu sair do ar, por volta de meia noite e meia, que foi meu último acesso, onde constatei ter 1.204 IPs de acesso (graças à tua publicação do post sobre o Rodoanel)
3. Esse hacker após quebrar a minha senha entrou no meu site de e-mail e trocou a senha. Por isso não consigo mais acessar meu site de e-mail do Gmail.
4. Após, postou um ou mais textos que flagrantemente quebram os termos de violação (ou o nome que tenha), fazendo com que o Google tirasse o blog do ar.
5. Se o Google enviou msg para o meu e-mail, é óbvio que ela não chegou a mim, mas ao hacker.
6. Além de violar meu site de e-mail, este hacker pode estar distribuindo vírus a todos os meus contatos, para sujar definitivamente o meu nome.

Assim, estou tomando as seguintes providências, agora que tenho um tempinho para isso:
* Estou reportando ao Google a violação da minha conta, para que ele, no mínimo, a bloqueie de vez ou veja uma forma de me restituir, já que será difícil eu remontar toda a parte de contatos, que levou tempo para construir no atual patamar.
* O Google tem condição de atestar a violação ao comparar os IPs da minha máquina e do hacker (pelo menos eu acho) e me restituir o blog.

Se a minha hipótese estiver correta  -- saberei tão logo venha a resposta do Google, para a denúncia que fiz de invasão da conta --, restará responder três perguntas:

1. Quem foi o hacker?
2. Qual o motivo?
3. Quem lhe pagou ou pediu?

Será que terei, pelo menos, a resposta à primeira pergunta?

Abraço,

Resposta do Google

 Há pouco Augusto da Fonseca recebeu este e-mail do Google:

Esta conta foi desativada e não conseguimos recuperá-la.Na maioria dos casos, as contas são desativadas por terem violado os
Termos de Serviço do Google, disponíveis em
 http://www.google.com/terms_of_service.html, ou os Termos de Serviço específicos do produto.

O Google reserva-se o direito de:

*Impedir que uma Conta do Google use um produto específico ou todo o sistema de Contas do Google, caso tenha ocorrido violação dos nossos
Termos de Serviço ou das políticas aplicáveis a um produto específico. *Cancelar a sua conta a qualquer momento, por qualquer razão, com ou
sem aviso prévio.

Se a sua Conta do Google foi desativada, leia os Termos de Serviço relacionados antes de tentar criar outra conta. Para obter as diretrizes
sobre um produto específico do Google, visite a página inicial do produto para acessar o link dos Termos de Serviço.

Se você acha que a sua conta foi desativada por engano, envie uma reivindicação em http://google.com/support/accounts/...

Observação: Você só receberá uma resposta se tivermos mais alguma informação para fornecer sobre a sua conta desativada.
Não responda diretamente a este e-mail, pois a sua mensagem não será lida.

Se a sua pergunta não tiver sido respondida, pesquise ou navegue na Central de Ajuda das Contas do Google em
http://www.google.com/support/accounts/

Atenciosamente,
Equipe do Google

"Ou seja,  se alguém quebrar a tua senha e violar os Termos de Serviço, azar o seu", critica Augusto da Fonseca. "Com isso, estou indo para o Wordpress... Aguardem."
 

0 comentários: