16 junho 2007

Do Cidadania On Line (link neste blog)

Além de golpista, burra


Todo aquele que faz da censura (ou da tentativa de censura) à divergência o meio de fazer prevalecer sua opinião, no fundo, além de covarde, é estúpido, porque não entende que da opressão à verdade nasce a resistência à mentira, e da resistência à mentira, cedo ou tarde, decorre a vitória da verdade.

A mentira, por sua vez, é uma faca de dois gumes, pois hoje corta o que se quer, mas, amanhã, corta o que não se quer.

A imprensa golpista está se esbaldando com os grampos da polícia do governo Lula, que, por determinação desse governo, age com isenção, sem poupar os amigos, correligionários e até os parentes de quem a comanda. Valendo-se da seriedade do presidente da República, que desde o primeiro escândalo que atingiu seu governo – e lá se vão quase quatro anos – até hoje jamais promoveu uma só mudança nos órgãos de investigação que comanda no sentido de que não lhe causassem embaraços, as Globos, Folhas, Vejas etc. tentam voltar essa seriedade contra seu detentor.

Depois de tanto que tem explorado o trabalho da Polícia Federal, a imprensa tucana jamais conseguirá atribuir partidarismo às suas motivações. Até tentou, quando a PF chegou perto de Alckmin ao expor as falcatruas fiscais da Daslu - onde a filha do ex-governador tucano, de vinte e poucos anos, havia se tornado “diretora” -, falcatruas que jamais haviam despertado a curiosidade da Secretaria da Fazenda paulista. Mas depois de tanto que fez a PF contra gente próxima de Lula e até contra parente dele, atribuir motivação política a qualquer de suas ações que vier a ocorrer contra adversários do presidente certamente revelará má-fé de quem o fizer.

O propósito de tudo isto é lembrar que a imprensa, com a exploração incessante das ações da PF contra gente próxima a Lula, por este ser o chefe maior dessa mesma PF conferiu a ela um selo irrevogável de isenção e seriedade. Claro que no caso de alguma ação da PF chegar a quilômetros dos tucanos do sul-sudeste, a imprensa tentará, agora, desqualificar-lhe tal ação, porque a imprensa tucana, além de golpista, é burra o suficiente para achar que o Brasil é povoado por 180 milhões de débeis mentais.

PS : a motivação deste post logo ficará clara.

0 comentários: