18 junho 2007

Incrível como a imprensa, tanto escrita quanto televisiva, perde a credibilidade a cada dia que passa. Inegável que esqueceram seu papel de meio de comunicação e estão querendo governar o país, nos dizendo, desde as primeiras horas da manhã, qual é o combustível certo a ser desenvolvido, qual a melhor taxa de juros, por que que o país não vai dar certo, sempre com base( isso já não dá mais pra esconder) nos argumentos de grandes grupos que sempre espoliaram o país e nunca contribuiram para o seu/nosso desenvolvimento.

Ontem à noite tive a prova cabal de que estou de saco cheio do que ouço e assisto nessa imprensa de quinta categoria: antes de dormir liguei a televisão e lá estava o Jô Soares, tirando sarro do presidente da república por este ter dito, dias atrás, que a imprensa brasileira só falava em morte e não mostrava nada de bom do país; que o brasileiro de um modo geral quando viajava só falava mal do Brasil... Não discuto o certo ou o errado da questão, mas me irrita ouvir o tão aclamado(aclamado por quem?) Jô Soares em tom de pilhéria dizer "tá bom presidente, a culpa da violência no Brasil é da imprensa" e me pergunto: Por que as gafes do FHC eram reverenciadas pelos meios de comunicação como exemplos de "bom humor" e hoje nosso presidente democraticamente eleito é tão ridicularizado? Será por ser do povo e não dar muita bola para o que a imprensa diz? Como é possível esquecer o papel que os meios de comunicação, principalmente a Globo, desempenharam nos tempos de ditadura, contribuindo para todo o atraso e corrupção que só atualmente se combate neste país?

Gostaria de ter o direito de ser bem informado e que essa imprensa ridícula e golpista nos falasse realmente o que acontece no país, em todos os sentidos. Chega de ver e ouvir um patético Alexandre Garcia, do Bom dia Brasil, em parceria com a ridícula e descabelada Miriam Leitão se dizerem surpresos com a corrupção no Brasil. Duvideodó! Eles vão querer me convencer que, depois de décadas mamando nas tetas dos políticos de outros governos em Brasília nunca souberam, como bem informados que acham que são, que a corrupção sempre esteve lá? Nunca houve desvio de verba nos governos anteriores que eles cobriram para a vênus platinada?

Existe um grande diferença desses idiotas para aquilo em que realmente acredito. Se quisessem um país justo e desenvolvido, estariam falando de desenvolvimento e do quanto está se fazendo, não só pelo governo mas também pelo povo, para que alcancemos um futuro mais justo e igualitário.

Definitivamente, estou de saco cheio e agradeço aos deuses do Olimpo por terem nos dado oportunidade de manifestação independente através da maior invenção da humanidade depois da roda, do catchup/maionese e do rock and roll: a internet.

0 comentários: