23 julho 2007

Relato do Vbm, no fórum do CST. Confira os comentários aqui

Sou assinante da NET, com serviços de TV, internet (Virtua) e telefone (Embratel). Como volta e meia tenho que telefonar para eles para reclamar de interrupções e outros problemas, acabei percebendo que pago por cada uma dessas ligações (pelo telefone 4004-7777). Consultei, então, o contrato de prestação de serviços, disponível no site da NET (www.net.tv.br), e verifiquei que por resolução da ANATEL, constante do contrato na cláusula 38, a NET teria que disponibilizar um acesso telefônico gratuito 24h x 7d.

É mesmo um absurdo completo ter que pagar para reclamar de uma falha na prestação de serviço.Fiz uma reclamação direto na Ouvidoria da NET e não consegui mais que um 'vamos encaminhar sua sugestão...'.

Aí, registrei uma reclamação formal na ANATEL. Uma semana depois (ontem), recebi uma ligação da NET em que atenciosamente me foi 'revelado' que há um telefone 0800 para o serviço Virtua e outro para o NETfone. Ambos não divulgados
nem no site da empresa, nem em suas faturas.
Portanto, e foi o que declarei à gentil voz que me atendia, só eu, por ter exercido o direito de reclamação e esperneado minha cidadania, saberia do número. Pedi a a ela que passasse aos departamentos responsáveis a demanda de publicação e difusão ampla dos telefones obrigatórios.

Os telefones são 0800-721-0029(NetFone) e 0800-7010358 (Virtua).
Talvez você possa ajudar nesta divulgação e na reafirmação da necessidade de empresas como a NET no mínimo cumprirem seus contratos.

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