16 agosto 2007

Ficou estranho, mas creio que já é sinal dos novos tempos: a Aol produzia em parceria com a Kasperski o melhor antivírus que usei até hoje, o Active Virus Shield. E era GRÁTIS.
Sua eficiência havia sido comprovada por empresas especializadas nesse tipo de teste e seu desempenho era igual ou melhor a de qualquer produto pago. Ontem fui reinstalá-lo e, na hora de obter o serial gratuito para ativação, fui informado que a parceria havia acabado e que agora a AOL estava com a Macfee, oferecendo um novo software com antispyware e firewall inclusos, tudo grátis.
Estou testando o resultado da nova parceria. O problema é que nunca gostei da Macfee por achar seus produtos pesados demais, consumirem memória demais do pc(além de um erro grosseiro de atualização ano passado, com a deleção de um arquivo de sistema que "matou" muitas máquinas, principalmente no meio corporativo. Talvez a Macfee esteja tentando se redimir) Estou achando o Macfee Security Center meio pesadinho, comparado principalmente ao software da parceria com a Kasperski. Mesmo usando só o antivírus e o antispyware( do ZoneAlarm eu não abro mão)
Vejamos.

0 comentários: