07 junho 2009

Wim Mertens: Darpa

Estava assistindo ao filme "Nós que aqui estamos por vós esperamos" e uma música encaixou tão bem no filme, numa harmonia perfeita com as imagens e textos mostrados, que bateu aquela vontade instantânea de ouvir a música e descobrir mais sobre seu autor.
Curioso que baixei a discografia inteira do autor, Wim Mertens(descobri quem era na ficha técnica do filme-curioso que nem a Wikipédia registra sua biografia, pelo menos ainda), via Torrent e ouvi trecho de todas as músicas mas não reconhecia a música que deu origem a isso tudo.

Fui descobrir depois que o álbum não estava na coletânea que algum anônimo preparou e postou na web como sendo "completa". Resumo da ópera: googlando achei um youtube do Wim Mertens, compositor belga, e ao fundo de sua imagem estática tocava adivinha qual música? Sim, Darpa, com suas ondas líricas e um vocal de arrepiar.

Quanto ao filme, é coisa rara, daquelas de dar orgulho de ter sido concebido e feito por um brasileiro.
O poder de criação e destruição do ser humano é tratado com poesia, um sentimento profundo de saudade. E psicologia e outras coisas que só se sente e não se pensa, se é que dá pra entender...

0 comentários: