12 abril 2011

Mal-agradecida, Folha ataca novela do SBT

Comentário do post do Edu Guimarães http://www.blogcidadania.com.br/2011/04/mal-agradecida-folha-ataca-novela-do-sbt/
no Cidadania.com.

A direita brasileira não se deu conta ainda que está ainda na primeira metade do século passado, usando a filosofia e o modo de atuação da antiga UDN. O nosso principal partido de esquerda se atualizou nos primeiros anos deste novo século. Evoluiu, derrotou seus adversários e levou a nação a um novo patamar, em que luta atual é a eliminação da pobreza no país. Os oito anos do governo Lula colocaram o país no cenário mundial.

A direita brasileira no entanto tenta preservar os maiores entraves ao desenvolvimento nacional. É contra o aborto, obrigando milhões de mulheres a usarem procedimentos fora dos grandes hospitais ou a continuarem tendo filhos que não querem e que não podem criar. É contra os sindicatos, tentando manter uma massa escrava de empregados a seu dispor. É contra os sistemas de cotas para os negros e índios, tentando também manter estes povos fragilizados na competição por melhores empregos. É também contra a complementarão de renda aos brasileirinhos menos favorecidos pela sorte.

Assim a direita brasileira está numa encruzilhada, ou entra de corpo e alma no século 21 ou abandonará a cena política brasileira.

0 comentários: