22 setembro 2008

A chegada da tv, em nossas vidas.

Era 1978, época da Copa do Mundo, e meu pai fez um negócio com um conhecido da cidade e trouxe pra casa uma tv preto e branco. Foi incrível como aquele aparelho me fascinou, a ponto de ficar em frente a ele todo o tempo que me era possível. Era uma Telefunken, daquelas que não existem mais. Eu tinha oito anos.
Tá certo que era difícil sintonizar algum canal, talvez por causa da precariedade da antena ou porque na época era assim mesmo, mas foi nesse tempo que assistí pela primeira vez, em minha casa, desenhos animados e programas de inglês(letras de música em inglês) do Fisk.

Lembro de um gol do Nelinho, na copa da Argentina, que ele dá um chute com um incrível efeito de trivela e a bola beija as redes. Era o máximo.

Não lembro como meu irmão vivenciou essa época. Ele tinha de seis pra sete anos. Talvez ainda hoje não lembrasse de muita coisa.

0 comentários: